quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Verdadeiras intenções

Vou confessar pra vcs... a idéia desse blog surgiu enqt eu procurava receitas na net (dilemas de dona de casa) e decidi fazer um caderno de receitas... mas tipo, caderno de receitas? Como aquele de capa amarela q minha mãe tinha (olha ae o nome do blog), tá lembrada né La? Decidi que não... eu sempre busco receitas na net, então pq naum criar um blog como meu caderninho amarelo de receitas?? Assim sempre que achar receitinhas legais posso salvá-las aqui e recorrer a elas quando quiser ou precisar. Assim sendo, aqui vai minha primeira receita que será a receita de amanhã...

Costeletas de porco ao molho shoyu

Ingredientes:
06 bistecas (carrê) de porco;
Sal a gosto;
02 pitadas de pimenta-do-reino branca a gosto;
02 pitadas de cominho a gosto;
04 pitadas de ajinomoto (opcional);
01 xícara, de chá, de molho shoyu
;
04 dentes de alho;
Manteiga;
Suco de 1 limão e
Salsinha picada

Modo de Preparo:
Lave bem as bistecas com o suco de limão e água em abundância, seque-as e coloque em um refratário.
Tempere-as com sal, pimenta, o cominho, o ajinomoto, o alho e o shoyu. Misture bem e deixe repousar por aproximadamente 30 min. Ligue o forno médio. Cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno por 20 min, retire o papel e pincele manteiga por cima das bistecas, deixe dourar por aproximadamente 10 a 15 min. Quando tiver dourada pode ser servida, salpique salsinha e pronto.


Eu não tenho cominho, num sou mt fã.. então vai só com a pimentinha mesmo!!! Tb naum sei se vou pôr sal pq shoyu já é bastante salgado... veremos!!! =]
Bjoooossss
Testem a receita vcs tb!!!
Inté!!!

Um comentário:

  1. Claro que eu lembro do caderninho amarelo... ele tá guardadinho aqui em casa! Sem a capinha amarela, mas amarelado pelo tempo.
    Da próxima vez coloca fts com o resultado da obra ;)
    Beijos

    ResponderExcluir